PousoAlegrenet

Menu

Febre Amarela causou morte de macaco em Poços de Caldas

O animal foi encontrado morto na área urbana da cidade. Poços irá intensificar vacinação. Sem casos confirmados, Pouso Alegre seguirá calendário vacinal normal

Poços de Caldas intensificará vacinação

A Prefeitura Municipal de Poços de Caldas (MG) confirmou nesta quarta-feira (8) o primeiro registro de morte por febre amarela em um macaco na cidade. O animal foi encontrado morto na área urbana de Poços no último dia 25 de janeiro.

A informação da contaminação foi repassada à prefeitura pela Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre (MG) após exames feitos no último dia 25 de janeiro. Os testes foram realizados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A prefeitura de Poços de Caldas informou que deve intensificar a vacinação no município.

Pouso Alegre

Em Pouso Alegre a assessoria da prefeitura informou que a vacinação seguirá o calendário vacinal, priorizando moradores que farão viagens para as áreas de risco, próximo a Teófilo Otoni, Governador Valadares, Coronel Fabriciano e Manhumirim.

Ainda segundo a prefeitura, não houve casos registrados de febre Amarela em Pouso Alegre. Quanto a quantidade de vacinas disponíveis, a assessoria informa que não há falta de vacina, mas que a falta em alguns postos mais frequentados se deve ao tempo de reposição, que é de 24 horas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.