Foto: assessoria

Um desfile de cachorros adotados chamou a atenção de quem esteve no SerraSul Shopping neste domingo (29). O evento realizado pela Organização Francisco de Assis foi mais uma tentativa para chamar a atenção para a causa da adoção de animais abandonados. Em uma passarela montada no principal acesso ao shopping, dezenas de animais que passaram pelo processo de adoção desfilaram ao lado de seus novos donos.

“É muita fofura, né?”, exclamou a vendedora Neila Lopes, que chegava ao shopping no início do desfile. Ela conta que tem pensado em adotar um gatinho. Depois de conversar com veterinários e protetores dos direitos dos animais, também presentes ao evento, a decisão amadureceu um pouco mais.

Foto: assessoria

Uma equipe ficou a postos para tirar dúvidas e dar orientações durante todo o evento, que ainda teve a participação das ONGs SOS Bichos, de Pouso Alegre, e Resgacti, de Itajubá. Voluntários deram orientações sobre “posse responsável”; Veterinários sobre cuidados; E o especialista em comportamento canino, Leonardo Halfeld, tirou dúvidas dos interessados.Houve ainda distribuição de ração da Special Dog, patrocinadora do evento.

Adote um amigo

A Feira Adote um Amigo, parceria mantida desde 2015 entre o grupo Francisco de Assis e o SerraSul Shopping, foi mais uma das ações do evento. Nela, mais 10 animais foram adotados. A coordenadora de marketing do SerraSul Shopping, Janaína Teixeira, fez um balanço bastante positivo do encontro. “A parceria com o grupo Francisco de Assis completa dois anos. De lá para cá, o shopping se converteu em uma referência de solidariedade e proteção dos direitos dos animais. Isso nos enche de orgulho”, considera.

Com informações de assessoria