Câmara investigará empresa que presta serviço a prefeitura

A Câmara de Pouso Alegre aprovou na sessão desta terça-feira (8) a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a prestação de serviço da empresa Plenax para a Prefeitura de Pouso Alegre. A empresa foi contratada mediante processo licitatório e passou a oferecer a prefeitura os serviços de ação multitarefa de limpeza, pintura de guias e postes e capina mecânica e química.

Segundo o requerimento aprovado pelos vereadores, os valores recebidos pela empresa são incoerentes com o serviço prestado, e a empresa não teria capacidade de cumprir integralmente as normas contratuais. O requerimento ainda cita que obras teriam sido feitas pelos funcionários da empresa sem que houvesse o estabelecimento contratual desta responsabilidade.

A empresa foi procurada para se pronunciar, mas ninguém atendeu os telefonemas.

A CPI foi aberta a pedido dos vereador Bruno Dias (PR), Adriano da Farmácia (PR), Adelson do Hospital (PR),  Arlindo Motta Paes (PSDB) e Leandro Moraes (PPS). A definição dos vereadores que formarão a comissão deve acontecer na próxima sessão, na terça-feira (14).