Alagamento em dezembro (Foto: Redes Sociais)

A prefeitura de Pouso Alegre divulgou por meio de nota que uma Comissão Especial de Inquérito deverá investigar a reforma realizada pela gestão anterior nas galerias pluviais entre as ruas Bom Jesus, Monsenhor Dutra e Comendador José Garcia.

As obras duraram quase cinco meses e consumiram, segundo divulgado na época, R$ 3,5 milhões de reais. Porém, o resultado foi muito questionado pela população, já que as ruas continuaram alagando.

Reunião entre prefeito e vereadores (Foto: Prefeitura)

Segundo a nota, a empresa responsável pela execução foi notificada, e “informações preliminares prestadas sugerem que o projeto continha diversos problemas técnicos, que não foram resolvidos adequadamente, embora tenham sido reiteradamente levados ao conhecimento da administração municipal anterior”, diz a nota.

Nesta sexta-feira (3), o prefeito Rafael Simões (PSDB) se reuniu com os integrantes da Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores para discutir sobre o caso. Segundo o comunicado, na próxima semana, os vereadores iniciarão as providências para o pedido de instauração da Comissão Especial de Inquérito.