PousoAlegrenet

Menu
EducaçãoEspecial Publicitário

FDSM inicia ciclo de palestras em escolas de Pouso Alegre e região

Através de uma palestra descontraída o estudante tem a oportunidade de conhecer melhor a FDSM, saber curiosidades do direito e as possibilidades de carreira

Estudantes do Ensino Médio em visita à FDSM (Foto: Divulgação FDSM)

Informe FDSM – A FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) está de portas abertas para receber ou visitar alunos do Ensino Médio de escolas públicas e privadas de Pouso Alegre e região. Através de uma palestra descontraída, ministrada pelo professor Carlos Alberto Conti Pereira, o estudante tem a oportunidade de conhecer melhor a FDSM e saber informações e curiosidades sobre o curso de Direito, bem como as possibilidades de carreira que a profissão oferece.

“As palestras nas escolas são atividades de responsabilidade social. Através delas nós temos a oportunidade de levar aos estudantes informações sobre o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), dicas de estudos e um bate-papo sobre futuro profissional e sucesso. O mais legal desta atividade é que conhecemos de perto as escolas e elas passam a ter maior contato com a faculdade. E as palestras acontecem em Pouso Alegre e região. Além disso, a faculdade também está disponível para receber a visita de estudantes e colégios, para conhecerem de perto o funcionamento e a estrutura física da instituição”, explicou Conti.

Mais informações e agendamento de palestras e visitas: (35) 3449-8124 / 3449-8142 / [email protected] ou [email protected].

Equipe da FDSM em visita ao Colégio Maranatha (Foto: Divulgação FDSM)

A FDSM

Com 57 anos de história e tradição, a FDSM possui uma estrutura completa para a formação profissional de excelência. Sendo a primeira Faculdade de Direito do Brasil a obter a certificação ISO 9001/2008, a faculdade garante o alto padrão de qualidade em todos os seus serviços e processos. Continuamente investindo em sua estrutura física, oferece o melhor ambiente de aprendizado para seus alunos e conta com salas de aula bem equipadas, com lousa interativa, ar condicionado e moderno sistema de som. Possui também biblioteca física, digital e amplo laboratório de informática, que são constantemente atualizados.

Os prédios da instituição possuem diversas salas de estudos e rede wifi em todos os setores. Outro grande diferencial é o corpo docente, no qual 90% dos professores são mestres, doutores e pós-doutores. Vale destacar também os convênios internacionais estabelecidos pela Faculdade de Direito do Sul de Minas com a Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Faculdade de Direito da Universidade do Chile, Universidade Autónoma do México e Universidade de Castilla-La Mancha da Espanha.

A FDSM conta ainda com dois programas de bolsas de estudos para alunos da graduação. São eles o Programa Bolsa Social, que visa conceder bolsas para alunos comprovadamente carentes, através de processo seletivo. E o Programa Bolsa Estímulo, que oferece bolsas de até 30% nas mensalidades aos alunos com melhor desempenho durante o semestre, a partir do 3º período do curso. Acesse www.fdsm.edu.br e saiba mais. Informações: 35 3449-8124

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.