Ônibus da Princesa do Sul quebrou na Av. Duque de Caxias (Foto: PousoAlegrenet)

A concessionária de transporte público e a Secretária de Trânsito de Pouso Alegre assinaram na semana passada um termo de ajustamento de conduta para melhorias no serviço. Se o acordo não for cumprido, o termo prevê que a empresa seja multada.

No termo, foi firmado que 20 novos ônibus fossem colocados em circulação: “Desses compromissos firmados, foi solicitado que a parte de manutenção da frota fosse totalmente modificada par que os ônibus parem de apresentar problemas mecânicos, refletindo na população”, afirma o diretor de Trânsito, Marcos Paco.

Outra conduta firmada, é que sempre haja pelo menos dois ônibus reservas, com motoristas, preparados para eventualidades. Outro item é a colocação de abrigos: “Por parte da empresa foi firmado esse compromisso, de forma imediata colocar esses abrigos nos pontos de ônibus onde eles ainda não possuem”, conta o diretor de trânsito.

Em nota a Princesa do Sul disse que esta de acordo com o termo de ajustamento de conduta e que já esta acatando os pedidos. Ela ainda informou que tenta manter a frota em ordem, mas que as ruas com muito asfalto irregular prejudicam a estrutura dos veículos. Sobre a compra de 20 novos ônibus, a empresa disse que esta em negociação com a caixa econômica federal, para entrar no programa “refrota” do Ministério das Cidades. Em relação aos novos pontos, a empresa afirmou que vários foram instalados nos últimos meses.

O contrato de concessão da empresa vence em abril de 2018. A prefeitura pode renovar o contrato por mais 10 anos ou abrir uma nova licitação.