Ônibus da Princesa do Sul quebrou na Av. Duque de Caxias (Foto: PousoAlegrenet)

O quebra-quebra constante de ônibus do transporte coletivo tem deixado moradores de Pouso Alegre indignados. Só nos últimos 30 dias, foram diversos relatos e reclamações nas redes sociais sobre quebras de ônibus, algumas com vídeos ou fotos. Segundos relatos de vários moradores, nas ultimas 36 horas, três ônibus quebraram pela cidade.

Na tarde desta quinta-feira (16), nossa equipe flagrou um desses casos, bem no centro da cidade. Um dos ônibus da Princesa do Sul quebrou na leve subida da Avenida Duque de Caxias. Um agente de trânsito estava no local. Carros e caminhões tiveram que desviar do ônibus passando pelas vagas de estacionamento.

Procurada, a Princesa do Sul informou que o caso acima foi devido a um problema no motor de partida do veículo. “O defeito nessa peça se deve a vários fatores, um deles é em decorrência da pista de rolamento em situações adversas, e que, pelos “trancos” no veículo, acaba ocasionando avarias no sistema elétrico”, disse por meio de nota.

Questionada sobre a quebra constante dos veículos, a empresa disse que não se pronunciaria sobre isso no momento.

Procurado, o diretor de Trânsito, Marcos Paco, disse que uma equipe tentará descobrir o motivo, e que a empresa será autuada caso seja flagrado falta de manutenção: “Vamos tentar descobrir porque esse ônibus quebrou,  e se foi por falta de manutenção. Se foi, nós iremos autuar”.

Sobre as denúncias de quebra constante, o diretor disse que a empresa começará a ser multada: “A empresa esta com o contrato regular, mas esta no último ano. Todas essas ações que estão acontecendo, a empresa esta sendo notificada, e começará a sofrer ações pecuniárias, que são as multas. E com certeza, essa empresa, se continuar seguindo dessa forma, não poderá participar de um novo certame na cidade”.

Questionado se esse ano a secretaria já emitiu alguma multa contra a concessionária de transporte, o diretor disse que os trabalhos de fiscalização estão começando agora: “Nos estamos começando agora né. Terminamos um levantamento agora. Faz duas semanas que a empresa nos enviou todos os itinerários com o horário direitinho, e é agora que a gente vai começar a atuar a fazer a fiscalização nas linhas, sempre de surpresa”.

Veja três casos de ônibus da Princesa do Sul quebrados nos últimos 15 dias