Foto: Reprodução Facebook Fernando Lima

Aconteceu nesta segunda-feira o primeiro dia de testes da faixa exclusiva de ônibus na Rua Silviano Brandão, em Pouso Alegre. No primeiro dia houve alguns problemas.

Foto: Reprodução Facebook Fernando Lima

Pelo menos dois motoristas foram multados, pois permaneciam estacionados no local após as 18h, horário que se dá inicio o uso da faixa pelos ônibus. Houve também um carroceiro que utilizou a faixa exclusiva.

Durante a primeira hora, alguns ônibus deixaram de usar a faixa, e ficavam parados no congestionamento. A maioria dos ônibus usou apenas o início da via exclusiva, já que para acessar o Terminal de ônibus na Praça João Pinheiro, era necessário virar já no primeiro quarteirão, na Rua do Rosário, com o auxilio de um agente de trânsito.

Foto: Reprodução Facebook Fernando Lima

A medida é uma tentativa de melhorar o fluxo dos circulares para reduzir os atrasos nas linhas, que são alvo constante de reclamação por parte dos usuários. A prefeitura não informou por quanto tempo o corredor deve ser testado, mas, se a ideia funcionar, outros pontos da cidade poderão passar pela mesma alteração ocorrida na Rua Silviano Brandão.

Quem for flagrado estacionado sobre a faixa durante o horário de pico, de segunda a sexta das 18h as 20h, recebe multa de R$ 195,23 e perderá 5 pontos na carteira de habilitação.

Foto: Reprodução Facebook Fernando Lima