PousoAlegrenet

Menu

Carro atropela cavalo solto na Dique 1 em Pouso Alegre; Acidente com animal no local já fez vítima

Motorista não ficou ferido. Cavalo ficou machucado e precisou ser resgatado por uma ONG de proteção animal. Problema antigo e bastante noticiado. Acidente com animal no mesmo local deixou homem sem andar

Um cavalo foi atropelado na noite desta terça-feira (26) na Avenida Ayrton Senna em Pouso Alegre. O cavalo ficou ferido, e precisou ser resgatado por uma ONG de proteção animal. O motorista do carro não teve ferimentos.

Problema antigo

O problema dos cavalos soltos nas ruas de Pouso Alegre já foi várias vezes noticiado no PousoAlegrenet. Em 2014, um acidente no mesmo local envolvendo um cavalo deixou um motociclista sem poder andar: “Um cavalo solto nesse local me condenou. Luto desde 2014 pra andar”, disse Leandro Nogueira.

Em 2015 um projeto que criava regras e sanções aos carroceiros foi em votação na Câmara, mas obteve apoio de apenas 3 vereadores e acabou rejeitado.

Em maio de 2016 uma lei chegou a ser criada para recolher animais de médio e grande porte que estivessem soltos e multar os seus donos, porém não se tem notícia de que essa lei tenha sido aplicada. A prefeitura foi procurada para comentar sobre o recolhimento de animais, mas até a publicação dessa matéria não retornou nosso contato.