Rio Itamambuca (Foto: Itamambuca Eco Resort)

Uma praia paradisíaca em meio a reserva ecológica da Mata Atlântica. Itamambuca é o lugar ideal no litoral norte de São Paulo para quem quer ter muito contato com a natureza, sem abrir mão de estrutura, conforto, tranquilidade, mas também badalação.

Itamambuca vira ‘point’ com campeonatos de Surf no meio do ano

A praia é famosa mundialmente devido aos campeonatos de Surf, que ocorrem principalmente no meio do ano. Mas não é só o surf que atrai turistas ao local. As águas claras do Rio Itamambuca na margem direita da praia garantem tranquilidade para os pais, e muita diversão para as crianças.

Crianças podem ter aula de surf em Itamambuca

Outra atração é a estrutura peculiar da Vila de Itamambuca. A vila é completamente arborizada, ao ponto de quem passa pela rodovia não perceber a grande estrutura que há no local. Em meio as árvores, há restaurantes de primeira qualidade, pizzarias, supermercados e padaria. A magia do lugar, que vive em completa harmonia com a natureza, encanta todos que por ali passam.

Rio Itamambuca (Foto: Itamambuca Eco Resort)

Em Itamambuca há ainda excelentes opções de hospedagem. A nossa sugestão é a Pousada Canto de Itamambuca. Fica a apenas 400 metros da praia e tem ótima estrutura, oferecendo bastante conforto e contato com a natureza. Tem uma ótima piscina, restaurante, salão de jogos, belos jardins, e quartos muito confortáveis. O ambiente da Pousada é tão gostoso, que os hospedes ao voltarem da praia, não dispensam curtirem a estrutura da pousada.

Piscina da Pousada Canto de Itamambuca