PousoAlegrenet

Menu

História: Domingo era dia de ir ao estádio da Lema

Pouso Alegre x Três Pontano em 1984 (Foto: Arquivo / Museu Histório Tuany Toledo)

Domingo, era dia de ir ao estádio da Lema…

O Pouso Alegre Futebol Clube fez belas campanhas nos anos 80, chegando à primeira divisão do campeonato mineiro em 1989.

Ônibus circulares buscavam os torcedores nos bairros. As principais ruas do centro ficavam inundadas de torcedores que partiam rumo ao estádio. Muitos iam com o radinho sintonizado nas rádios locais que transmitiam os jogos.

Na imagem acima, do jogo Pouso Alegre x Três Pontano em 1984, vemos além da Lema lotada, torcedores acompanhando o jogo de cima de um prédio. Esse jogo, o PAFC venceu por 1×0.

Um fato inimaginável nos dias de hoje, era que quando o Pouso Alegre FC entrava em campo, era executada uma bateria de fogos extremamente barulhenta, só que o espetáculo acontecia ao lado do Hospital Samuel Libânio.

Quantos jogos deixaram momentos marcantes. O futebol do Dragão do Sul de Minas fez muitas histórias e deixou muitas saudades. O que fica agora é a esperança, de que o clube, que teve uma nova diretoria eleita, volte logo às atividades.

Juliano Finamour
Juliano Finamour é Historiador e professor. Atualmente ministra aulas de história em escolas privadas e publicas em Pouso Alegre, Ouro Fino e Inconfidentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.