André Luís se emociona ao marcar 1º gol como profissional (Foto: Reprodução Globo Esporte)

A emoção do pousoalegrense André Luís ao marcar seu primeiro gol como profissional chamou a atenção da imprensa esportiva. O garoto de 20 anos anotou um dos gols da vitória do Santa Cruz (PE) em cima do Belo Jardim (PE) nesta quarta-feira (5) pelo campeonato Pernambucano. De fora da área, ele girou sobre o marcador e acertou um chute no canto direito do goleiro.

Assim que viu a bola entrando, se ajoelhou no chão e não segurou as lágrimas. A cena foi repetida na entrevista que concedeu assim que o jogo acabou: “No momento do gol parece que passou um filme na minha cabeça. Era um sonho de criança sendo realizado. Agradeço à minha família, meus amigos, minha esposa. [pausa e choro] Toda a minha história começou com o meu pai. Com muita dificuldade, ele montou um time de futsal na minha cidade. Em todo jogo que eu fazia gol, chorava. Isso passou na minha cabeça. Pai, mãe, obrigado por tudo. Amo vocês.”

André Luís é foi revelado nas categorias de Base do Atlético Paranense, mas foi na equipe pernambucana que teve a oportunidade de atuar profissionalmente. Este foi o 14º jogo como profissional do camisa 11 do Santa Cruz, que ainda não havia marcado gols, e convivia com a pressão.

Confira como foi o primeiro gol do pousoalegrense