Professores da rede municipal receberão reajuste (Foto: Prefeitura)

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira (11), projeto de lei de autoria do Poder Executivo e que estabelece o reajuste de 7% sobre os vencimentos básicos dos servidores públicos do magistério da rede municipal de ensino de Pouso Alegre.

O reajuste, conforme o projeto de lei, é retroativo a 1º de janeiro deste ano, ou seja, com isso o percentual incide sobre os vencimentos básicos percebidos em dezembro/2016 para frente.

Segundo o prefeito Rafael Simões o reajuste tem o “objetivo de garantir o poder aquisitivo dos vencimentos dos servidores públicos municipais” e compreende a reposição da inflação, que no período foi de 6,29% e 0,71% de aumento real. “Além disso, o percentual concedido está acima do índice acumulado do INPCV, que no período foi de 6,58%”, revelou.

Em nota, o prefeito registrou que a situação financeira da administração municipal não permitiu avanços maiores, sob pena de comprometer o percentual para gastos com pessoal. Ao assumir a prefeitura, a nova gestão assumiu que a prefeitura possuía uma dívida estimada em R$ 20 milhões.

Já a data-base das demais categorias de servidores da Prefeitura de Pouso Alegre ainda está em negociação, conforme informações da Secretaria Municipal de Finanças. O acordo salarial deve sair até maio. Em 2016, a categoria teve reajuste de 10%.