Presídio de Pouso Alegre

Agentes penitenciários do Presídio de Pouso Alegre controlaram uma situação de subversão da ordem e tentativa de fuga na manhã desta segunda-feira (15). Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP), nenhum detento conseguiu fugir, e não houve feridos.

De acordo com a SEAP, dois presos que estavam no banho de sol serraram as grades do pátio para a galeria. Simultaneamente, outros detentos serraram as grades de duas celas da ala II. O grupo, formado por presos já condenados, se escondeu no banheiro do salão família enquanto outro detento simulava estar passando mal. Os agentes desconfiaram da armação e agiram rápido, flagrando os presos com a ajuda do canil.

A SEAP ainda informou que as celas que tiveram as grades serradas ficarão interditadas temporariamente. Neste momento, agentes do Presídio de Pouso Alegre e de outras unidades da região fazem vistoria em todas as celas à procura do objeto cortante.

A direção-geral de unidade instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as responsabilidades e outros danos ao patrimônio.