CRÉDITO: ALEXANDRE BATTIBUGLI/FPF

O pouoalegrense Aranha foi premiado como melhor goleiro do Paulistão 2017, em cerimônia da Federação Paulista de Futebol, nesta segunda-feira (8). Aranha conquistou o prêmio após excelente campanha da Ponte Preta, que ficou com o vice-campeonato.

Essa foi a segunda vez que Mário Lúcio Duarte Costa, o Aranha, conquistou o  prêmio de melhor goleiro do Campeonato Paulista. A primeira vez foi em 2008, justamente pela Ponte Preta, clube que o revelou.

Histórico

O sucesso em 2008 no clube de Campinas, quando chegou a final do paulista, o levou para o Atlético Mineiro em 2009. Em 2011 se transferiu para o Santos, onde se firmou e fez parte das conquistas dos títulos estaduais de 2011 e 2012, da Libertadores de 2011 e da Recopa Sul-Americana de 2012.

Em 2015, a relação entre Aranha e Santos foi rompida e o arqueiro se transferiu para o Palmeiras. Fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil, mas insatisfeito com sua situação no clube, optou por sair. Após uma rápida passagem pelo Joinville-SC, Aranha voltou para a Ponte Preta.

Titular na campanha histórica do time no Campeonato Brasileiro, o goleiro manteve o bom nível ao longo do estadual e foi selecionado como o melhor goleiro na Seleção do Paulistão Itaipava 2017.

Seleção do Campeonato Paulista 2017