Aranhas encontradas (Foto: Reprodução EPTV)

O aparecimento de várias aranhas e escorpiões tem preocupado moradores da Avenida São Francisco, no bairro Primavera, em Pouso Alegre. Os moradores acreditam que os animais estão vindo de um lote que está com mato alto e sem limpeza, e de uma área verde logo atrás. As informações são da EPTV.

Moradores acreditam que os animais estão vindo de um lote que está com mato alto e sem limpeza, e de uma área verde logo atrás (Imagem: Reprodução EPTV)

“Foram varias aranhas. Em 1 mês e meio tem aparecido direto. Já encontrei na sala de casa, no quarto, no quintal várias vezes. É uma aranha que coloca medo na gente devido ao tamanho dela”, conta o serralheiro Alessandro de Oliveira.

Aranha encontrada (Foto: Reprodução EPTV)

O problema também acontece na casa de outros vizinhos. Dentro da casa do funcionário público Kleber Pereira da Silva, as aranhas foram encontradas próximo a uma caixa de sapatos e na toalha do banheiro. Outras duas aranhas foram encontradas pelo cachorro no quintal, e um escorpião na janela do quarto.

Aranha encontrada (Foto: Reprodução EPTV)

Os moradores disseram que já procuraram a prefeitura, mas até agora nada foi resolvido. Eles pedem providências antes que acontece algo pior. “Tem crianças aqui na vizinhança, e isso pode acabar machucando alguém ainda e acontecendo algo pior”, alerta Alessandro.

Segundo os moradores, o terreno era pra ser uma continuação da rua Ouro Fino, e que existe um processo na justiça para tentar abrir a rua, mas que nada foi resolvido.

Em nota, a prefeitura informou que a secretaria de planejamento e meio ambiente está agilizando o processo de punição para quem não limpa terreno particular. Porem, a prefeitura não deu prazo para que o problema seja resolvido.