PousoAlegrenet

Menu

Fábrica de autopeças prospecta unidade em Pouso Alegre

Grupo empresarial paulista visita cidades com potencial para abrigar fábrica de componentes para reposição automotiva com geração aproximada de 500 empregos

Representantes da Nakata se reuniram com o prefeito Rafael Simões (Foto: Assessoria)

Representantes do Grupo Nakata Automotiva S.A estiveram nesta terça-feira (23) com o Prefeito Rafael Simões (PSDB) e controlador geral do município Hamilton Magalhães. Segundo a prefeitura, eles fazem prospecção em cidades com potencial para abrigar mais uma unidade do grupo e um novo centro de distribuição.

Ainda de acordo com a prefeitura, a perspectiva é de geração de 500 empregos diretos e faturamento de R$ 600 milhões ano.

A Nakata é uma das maiores empresas brasileiras do mercado de reposição de autopeças. Com sede em Osasco, a companhia possui ainda uma fábrica em Diadema (SP) e dois centros de distribuição, em Extrema (MG) e Santo André (SP) e exporta para 19 países.

A comitiva de empresários foi liderada pelo diretor Sérgio Hessel, que ouviu do prefeito Rafael Simões a promessa de que, sendo Pouso Alegre o município escolhido no projeto de expansão, terá todo empenho da administração para desburocratizar o processo de instalação da empresa.

Pouso Alegre conta ainda com outros atrativos que certamente terão peso na escolha, tais como a privilegiada posição geográfica, no eixo Rio/são Paulo/Belo Horizonte, o acesso fácil por grandes rodovias e a mão-de-obra qualificada. Conta pontos também a proximidade com a cidade de Extrema, onde o grupo já possui um centro de distribuição. Além do mais, a cidade possui uma boa estrutura hoteleira, um setor educacional desenvolvido e dispondo de universidade e várias faculdades, sem contar com uma assistência à saúde avançada, através do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, um dos mais bem equipados do interior do estado e clínicas particulares.

Segundo Rafael Simões, a ação da Prefeitura atende a uma das premissas do novo governo, que busca promover o desenvolvimento econômico sustentável e o fortalecimento da estrutura produtiva e empresarial de Pouso Alegre, com programas de atração de indústrias que visem a geração de emprego e renda.