Remédios doados pela Cimed (Imagem: Reprodução PMPA)

A prefeitura de Pouso Alegre anunciou que a gigante farmacêutica Cimed, que tem sede na cidade, doou milhares de remédios ao município. Segundo a prefeitura, os medicamentos já estão sendo disponibilizados nos postos de distribuição.

Entre os remédios doados estão os mais procurados, que são os que tratam de problemas cardíacos, hipertensão, diabetes, analgésicos, antibióticos, hipertireoidismo, e doenças respiratórias.

Remédios doados pela Cimed (Imagem: Reprodução PMPA)

A secretária de Saúde, Silvia Regina, explica a importância da doação nesse momento: “Agradecer a Cimed dessa imensa colaboração que ela deu para Pouso Alegre. São inúmeros medicamentos importantes que estavam faltando em nossa farmácia. E não estavam faltando porque a gente deixou faltar. Porque é um processo extremamente difícil de compra e que a gente não conseguiu na primeira licitação esses itens, e a gente tenta na segunda. Aguardamos também algumas entregas do Estado. Mas essa doação traz para nós uma tranquilidade com alguns itens de extrema importância na medicação da população”, explica a secretária.

O prefeito Rafael Simões aproveitou para agradecer a atitude dos empresários: “Quero aproveitar para agradecer ao João Marques, e ao Charles, que é o diretor industrial, por essa doação. Por eles terem esse sentimento de humanização”, agradeceu Simões.

Lista de medicamentos doados

Lista de medicamentos doados (Imagem: Reprodução PMPA)