A delegada da mulher na Delegacia de Policia Civil em Pouso Alegre, Lucila de Gois Vasconcelos (Foto: PousoAlegrenet)

Um homem de 37 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (18) em Pouso Alegre suspeito de agredir, sequestrar, e tentar matar a ex-companheira de 27 anos. Segundo a delegada da Mulher na Delegacia de Polícia Civil, Wagner Roberto dos Santos teria sequestrado a vítima na cidade de Peruíbe, litoral de São Paulo, na segunda-feira (15), mediante ameaça de que se não obedecesse, ele mataria a ela e aos filhos.

Ainda de acordo com a polícia, os dois pernoitaram por diversas cidades, e a vítima era estuprada e agredida fisicamente. A vítima também estaria sendo obrigada a ficar sobre efeito de drogas. Nesta quinta-feira (18), o homem levou a vítima que estava passando mal ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

Wagner Roberto dos Santos foi preso dentro do hospital

A vítima conseguiu através de um bilhete avisar os seguranças, e após um descuido ligar usando o celular do sequestrador para uma amigo em Peruíbe (SP). O hospital e a amiga acionaram a Polícia, que efetuou a prisão de Wagner na cantina do hospital.

Segundo a polícia, a vítima relatou que o ex-companheiro a obrigou a ingerir um veneno na noite de quarta-feira (17). O sequestrador também teria ingerido o veneno para tentar cometer suicídio. A vítima foi medicada e será levada de volta a Peruíbe (SP).

Wagner Roberto dos Santos, que é de Ipuiuna (MG), está preso. Já havia contra ele um mandado de prisão expedido em Peruíbe pelo sequestro.