Moradores colocaram placas por conta própria (Imagem: EPTV)

Sem receber correspondências por quase três anos, moradores do bairro Jardim Brasil 2 em Pouso Alegre cansaram de esperar pela prefeitura. Eles fizeram uma ‘vaquinha’ para comprar as placas de identificação exigidas pelos correios, e as colocaram por conta própria nas ruas.

“Os moradores juntaram a vaquinha do dinheiro. Aí fomos lá e pagamos e foi solucionado o problema. Agora as contas já estão chegando nas casas e foi resolvido rapidamente. Está bem melhor”, contou o autônomo Jéferson Daniel de Paula.

Problema se arrastava por 3 anos

Moradores nunca haviam recebido correspondências (Foto: Arquivo)

O problema no bairro Jardim Brasil 2 vinha se arrastando por três anos. As cassas do programa “Minha Casa Minha Vida” foram entregues em maio de 2014. Porem, as placas de identificação, que seriam competência da prefeitura, não foram colocadas.

Desde então, os moradores não recebiam as correspondências, e tinham que ir até a central dos correios para busca-las. Sem receber as correspondências em casa, contas acabam atrasando, e moradores tinham muitas vezes serviços cortados, ou que pagar juros.