Biolab teria se comprometido a trazer unidades para Pouso Alegre (Foto: Divulgação)

Pouso Alegre pode ter em breve mais uma gigante farmacêutica: A Biolab. Segundo informações dadas pelo Chefe de Gabinete do Prefeito, José Dimas da Silva Fonseca, o prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, está nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31) em reunião com os proprietários da empresa, que teriam se comprometido a trazer para Pouso Alegre 3 (três) fábricas e 1 (um) centro de distribuição.

De acordo com as informações passadas, depois de totalmente instalada na cidade, a Biolab deve gerar mais de 400 empregos diretos.  Mais informações, como uma previsão de até quando essa instalação deve acontecer, deverão ser passadas nos próximos dias pela Prefeitura.

Biolab e família Marques

Líder no mercado brasileiro de medicamentos sob prescrição médica em várias áreas, a Biolab é uma das 10 principais farmacêuticas do Brasil. A empresa fundada em 1997 conta com mais de 2 mil funcionários e faturou R$ 1,1 Bilhão em 2014, segundo o jornal valor econômico.

Dante Alário, Paulo e Cleiton de Castro Marques (da esq. para a dir.), sócios da Biolab: disputa judicial foi encerrada após oito anos (foto: Germano Lüders/EXAME.com)

A empresa é mais uma gigante farmacêutica com origem na Família Marques. A atuação da família no setor foi iniciada por João Marques de Paulo, pai dos empresários, Cleiton, Paulo, Fernando, e João Castro.

São três empresas: Biolab, União Química, e Cimed. Após anos de briga na justiça, hoje Cleiton e Paulo controlam a Biolab, e Fernando a União Química. A Cimed, foi fundada pelo irmão João Castro, que permanece no controle da empresa. Cimed e a União Química já tem sede em Pouso Alegre.