O Dia dos namorados é nesta segunda-feira (12), e se você namora, com certeza está pensando em algo especial para agradar a pessoa que ama. Ganhar presente é sempre bom, mas se tem algo que une, e é essencial nesta data – e também durante todo o ano – é vivenciar bons momentos juntos.

Por isso, o PousoAlegrenet foi atrás dos melhores lugares para casais terem bons momentos aqui em Pouso Alegre. Para nos ajudar nessa lista, usamos as avaliações dos internautas no site TripAdvisor. Afinal, seu amor merece o melhor, e você não quer arriscar estragar essa data fazendo uma má escolha, não é?

Costela no Bafo

Prato que dá nome a casa: Costela no Bafo
Ambiente do restaurante Costela no Bafo

O Costela no Bafo é reconhecido como o melhor restaurante de Pouso Alegre, seja nas ruas, seja no TripAdvisor. Não é a toa que o famoso restaurante costuma ter fila na porta. A especialidade que dá nome a casa é um espetáculo: A Costela no Bafo é super-saborosa e derrete na boca.

Na segunda-feira do Dia dos Namorados haverá música ao vivo, e o ambiente – que já é bonito e aconchegante – vai estar a luz de velas e com decoração especial.

Endereço: Av. Prefeito Tuany Toledo, 145 – Fátima II
Quando: Segunda a partir das 18h30
Telefone: (35) 3423-4833

Oficina de Pizza Altaville

Oficina de Pizza Altaville tem dois ambientes amplos e confortáveis
Oficina de Pizza Altaville terá decoração especial no Dia dos Namorados

Melhor pizza de Pouso Alegre segundo as avaliações dos internautas, a Oficina de Pizza Altaville vem sendo o local mais procurado da cidade para comer uma boa pizza. Possui dois ambientes amplos, confortáveis e bem decorados.

A pizza, de massa fina e crocante, é feita no forno a lenha e recheada só com produtos da melhor qualidade, que garantem um sabor incrível. Vale muito a pena pedir um dos vinhos da adega, ou tomar uma cerveja Serra Malte. O atendimento e as sobremesas também são no padrão da casa: De 1ª qualidade.

Na segunda do Dia dos namorados, a Oficina de Pizzas Altaville terá decoração especial, couvert romântico grátis com Leandro Damasceno, e uma surpresa para os casais. Tudo para garantir aos clientes além de prazer gastronômico, um momento prazeroso.

Endereço: Avenida Vereador Argentino de Paula, 180, Altaville
Horário: Segunda-feira (12) a partir das 18h30
Telefone: 3421-1500 (não faz reservas)

Santo Sorvete

Cuba de Sorvete da Ferrero Rocher da Santo Sorvete
Fachada da Santo Sorvete

Tomar sorvete juntos é um programa clássico entre namorados. E faz todo sentido, afinal, quem não gosta de sorvete? Só que se você quer transformar uma simples ida a sorveteria em algo especial, a sugestão é que você leve sua namorada ao Santo Sorvete.

A sorveteria tem apenas 7 meses, e já conquistou o 1º lugar das sorveterias de Pouso Alegre entre os internautas no TripAdvisor. O motivo? Qualidade e sabor. Os gelatos são naturais, sem conservantes, aromatizantes, ou gordura trans. São diversos sabores e sobremesas. Nós experimentamos, e é puro sabor. Incomparável.

Quem quiser pode participar ainda de uma promoção especial para o Dia dos Namorados que a Santo Sorvete está fazendo no facebook (link).

Endereço: R. Comendador José Garcia, 949 – Centro (Entre o Café Bom Bom e o Porteira Gril)

TMAX Temakeria

Ambiente do TMAX (Foto: Divulgação)
Cheesecake Romeu e Julieta, vinho e combinado especial

Para os casais apaixonados por comida japonesa, a sugestão é a TMAX Temakeria. O local é confortável e muito bem decorado. Os pratos tem qualidade diferenciada na região, com produtos fresquinhos, e uma apresentação impecável.

A casa não abrirá na segunda, mas fará o Domingo dos Namorados, com combinado especial, vinho, e cheesecake Romeu e Julieta. O ambiente ainda ficará mais romântico com luz de velas. Perfeito para casais apaixonados que também amam comida japonesa.

Endereço: Rua Professor Mendonça, 133, Centro Comercial Itália – Centro.
Quando: Domingo (11) a partir das 17h
Reservas: 3422-2715 ou pelo facebook

SerraSul Shopping

Casal participante de campanha do ‘Espaço Love’ do SerraSul
SerraSul tem muita opção de presentes e de entretenimento

Passear no Shopping é outro programa clássico entre namorados. Afinal, o SerraSul Shopping é além de um centro de compras, um centro de entretenimento. Tem cinema, exposições, boliche, tiro ao alvo, diversos jogos, e claro, muitas opções do que comer.

Para comprar um presente, ir no SerraSul nessa época é quase obrigatório, já que em Pouso Alegre há muitas marcas de qualidade que só são encontradas lá.

Nessa semana o Shopping está com o ‘Espaço Love’, uma área decorada e muito bonita que rende fotos muito legais para registrar o amor do casal. Na segunda-feira (12) terá mais decoração, e a partir das 19 às 21 horas terá apresentação musical, que promete encher o shopping de romantismo.

Parque Municipal

Foto: Wilson Hawks Fotografia
Foto: Wilson Hawks Fotografia

Outra boa opção de passeio para casais é o Parque Municipal. O contato com a natureza no local provê a paz que todo casal precisa. Vale a pena sentar na grama e apreciar a vista ao lado da pessoa amada. Quem sabe a vista inspiradora, não inspira uma declaração de amor?

A beleza do local também rende lindas fotos para o casal. Inclusive, dificilmente você irá lá, e não verá algum casal fazendo um book fotográfico. Não tem fotógrafo? Tira uma selfie. Não tem como não ficar legal.