PousoAlegrenet

Menu

Cansados de esperar, moradores fazem capina em bairro de Pouso Alegre

Com o mato alto, os moradores reclamavam do aumento de ratos, insetos, baratas, e até do aparecimento de uma cobra. Mas segundo eles, prefeitura não atendia os pedidos

Moradores fizeram a capina de mato (Foto: David Porfírio)

Moradores do bairro São Cristóvão resolveram se juntar para limpar por conta própria o mato alto ao redor de um campo de futebol. Eles contam que têm solicitado há tempos que a prefeitura fizesse a manutenção do local, mas que eles nunca iam.

Com o mato alto, os moradores reclamavam do aumento de ratos, insetos, baratas, e até do aparecimento de uma cobra.

Moradores fizeram a capina de mato (Foto: David Porfírio)

Moradores fizeram a capina de mato (Foto: David Porfírio)

Na tarde desta segunda-feira (5), três moradores fizeram a roçada. Luiz Carlos, Mauri e Irdeu pegaram os equipamentos emprestados, compraram gasolina e lâmina para a roçadeira, e pegaram firme no serviço, que deveria ter sido feito pela prefeitura.

Enquanto isso, o filho de um deles resolveu gravar um vídeo reclamando da falta de ação do poder público. “É um descaso o que está acontecendo aqui no bairro São Cristóvão. Deixaram de cuidar daqui. Os próprios moradores tem que ficar fazendo o serviço que a prefeitura que era pra estar fazendo”, reclama David Porfírio.

Moradores fizeram a capina de mato (Foto: David Porfírio)

Agora que o mato foi cortado, os moradores precisam de um caminhão para recolher o mato que foi amontoado em um muro.

Procurada pelo PousoAlegrenet, a prefeitura não comentou a reclamação dos moradores, mas informou que eles podem entrar em contato pelos telefones: 3449-4979 ou 3449-4980, para agendamento da retirada do mato.

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.