PousoAlegrenet

Menu

Com aumento de roubos, PM lança projeto que ajuda a recuperar celulares em Pouso Alegre

Para se prevenir basta cadastrar número IMEI no site da PM. Número de roubos de celular cresceu bastante em Pouso Alegre

Projeto celular seguro chegou em Pouso Alegre (Foto: Divulgação PM)

A Polícia Militar lançou na semana passada o projeto “Celular Seguro” em Pouso Alegre e região. A ideia é prevenir furtos e roubos de celulares, ao tornar a ideia menos atrativa, e ajudar a vítima a recuperar o aparelho.

Como funciona

A proposta do projeto é simples. Basta digitar *#06# no teclado do celular, pegar o número IMEI que aparece, e cadastra-lo no site da PM (link). Caso seu celular seja roubado, é só informar no Boletim de Ocorrência o número IMEI e sinalizar no site que o aparelho foi furtado ou roubado. Assim, caso um policial encontre o seu celular em posse de alguem, ela terá condições de checar se o aparelho é roubado e de encontrar o dono.

Aumento de furto de celulares
Nos últimos anos o número de casos registrados de roubo de celulares tem aumentado consideravelmente em Pouso Alegre. Em 2015 foram 286, e em 2016 aumentou para 473. Só nesta quinta-feira (8), dezenas de pessoas foram vítimas do furto de celular em uma festa de peão em Congonhal (MG).

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.