Moises teve corte profundo no pescoço (Imagem: Reprodução EPTV)

Por muito pouco que uma tragédia não aconteceu na semana passada em Pouso Alegre. Uma criança sofreu um corte profundo no pescoço devido a uma linha de pipa com cerol.

Moisés, de 10 anos, estava andando de bicicleta perto de casa, no bairro Costa Rios, quando foi atingido pela linha. O corte foi profundo, mas o menino conseguiu ir até casa pedir ajuda a mãe, que o levou ao hospital.

No mesmo dia, Breno, de 5 anos, andava de bicicleta e morreu devido a uma linha de cerol (Imagem: Reprodução EPTV)

No mesmo dia um garoto de 5 anos em Ibirité (MG) não teve a mesma sorte de Moisés. Breno também estava de bicicleta quando teve o pescoço cortado por uma linha com cerol. Ele morreu.

Um outro acidente aconteceu no sábado passado em Belo Horizonte, quando um motociclista foi atingido pela linha, e teve um corte profundo no pescoço.

Soltar pipa com cerol, ou com a chamada linha chilena, que corta quatro vezes mais do que o cerol, é proibido por lei. Mas apesar de ser proibida, é facilmente encontrada no comércio.

Linha Chilena é proibida por lei, mas é facilmente encontrada no comércio (Imagem: Reprodução EPTV)
Motociclistas tem instalado equipamento para se proteger das linhas (Imagem: Reprodução EPTV)

Para tentar se proteger, motociclistas tem instalado um equipamento de segurança que corta a linha. Parecido com uma anteninha, ele custa R$ 15, e também pode ser instalado em bicicletas.

O corpo de bombeiros alerta que quem for soltar pipa, procure uma área aberta descanpada, longe de fiações, torres ou de trânsito de veículos, além de nunca soltar pipa em dias de chuvas fortes ou incidência de relâmpagos.

Com informações da EPTV