PousoAlegrenet

Menu

Escolas públicas municipais e estaduais abrem cadastramento escolar 2018

Cadastramento escolar 2018 já começou e vai até 23 de junho, sem prorrogação. Pela primeira vez o cadastramento poderá ser feito pela internet

Escolas públicas municipais e estaduais abrem cadastramento escolar 2018

Pais ou responsáveis que desejam garantir vaga para seu filho no ensino fundamental da rede pública, municipal ou estadual, em 2018 e também jovens que querem retornar aos estudos já podem fazer o cadastramento escolar.

As inscrições acontecem de 12 a 23 de junho deste ano, e pela primeira vez poderá ser feita pela internet no Estado de Minas Gerais. A inscrição é isenta de pagamento de taxas.  “Sendo totalmente on-line, não haverá prorrogação do prazo. Então, as pessoas devem ficar atentas ao período estabelecido na resolução”, afirma Vera Vidigal.

Quem não tiver acesso à internet deverá dirigir-se  à unidade escolar mais próxima da sua residência. Poderão ser inscritos no Cadastro Escolar as crianças que completarem seis anos até o dia 30 de junho de 2018, estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental. A inscrição deve ser realizada pelo pai, mãe ou responsável ou jovens maiores de 18 anos.

Deixe um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.