Moradores roçaram canteiro no bairro Jatobá (Foto: Altieres Carneiro)

De tanto cobrarem e não serem atendidos pela prefeitura, moradores de vários bairros da cidade estão tendo que fazer eles mesmos os serviços de capina em praças e canteiros.

Na segunda-feira (5), moradores do bairro São Cristóvão se juntaram para roçar o mato alto que estava em volta de um campo de futebol. Agora, foi a vez de moradores do bairro Jatobá fazerem o serviço que não foi feito pela prefeitura.

O morador Altieres Carneiro conta que cansou de cobrar a prefeitura: “Cansei de cobrar da prefeitura, e vi a necessidade de agir por conta própria. Agora vou buscar ajuda das empresas para fixar lixeiras em toda avenida e também melhorar a arborização, pintura de meio fios, e etc”, conta o Altieres, que no sábado roçou a grama de uma escola e da praça, e acabou ganhando a ajuda de outros moradores para roçar os canteiros.

Prefeitura lançou programa para Adoção de Praças

Nesta semana a prefeitura lançou um programa que permite que cidadãos, associações e empresas adotem praças e canteiros. As empresas que aderirem terão no local uma placa com nome ou logomarca indicando a adoção.

Para obter a autorização, deve-se enviar uma proposta de manutenção, junto com outros documentos, que serão avaliados pela prefeitura. Caso aprovada, a manutenção do local fica a cargo do interessado, que terá a fiscalização da prefeitura.