Passageiros de ônibus tiveram que esperar para fazer baldeação (Foto: Luciano Ferraz)

Muitos moradores do bairro Pantano, zona rural de Pouso Alegre chegaram atrasados no trabalho nesta quinta-feira (8). Um ônibus quebrou por volta das 8h20 e fechou a estrada que liga o bairro a cidade.

O eixo da roda do ônibus se deslocou para fora do veículo, e só não saiu devido a uma trava de segurança. Segundo moradores, cerca de 30 pessoas estavam dentro do veículo.

Eixo da roda se deslocou do veículo (Foto: Katherine Kelly)
Eixo da roda se deslocou do veículo (Foto: Katherine Kelly)

Para chegar até o trabalho os passageiros desse e de outros ônibus tiveram que ficar esperarando outros ônibus chegarem ao local para fazerem a baldeação. Além do atraso, moradores usaram as redes sociais para reclamar do perigo que correram.

Segundo a moradora Katherine Kelly, os problemas são frequentes: “Pelo menos umas três vezes na semana algum ônibus quebra aqui”, afirma.

Procurada, a Concessionária de Transporte Público, Princesa do Sul, informou que os solavancos nas estradas rurais são muito fortes e que mesmo com a manutenção preventiva não consegue evitar esse tipo de problema. A concessionaria ainda informou que tem feito uma série de ofícios a secretaria de trânsito para tentar melhorar essa situação.

Morador reclama da situação nas redes sociais