Nilson Pereira de Toledo Filho tinha 59 anos e era divorciado. Ele deixou cinco filhos (Foto: Redes Sociais)

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (21) o principal suspeito da morte do ex-vereador de Borda da Mata (MG), Nilson Pereira de Toledo Filho, de 59 anos, conhecido como Nilsinho. Segundo o delegado Rodrigo Tiago Bartoli, o suspeito, de 39 anos, se apresentou com o advogado após o mandado de prisão contra ele ser expedido. A polícia não revelou a identidade do suspeito.

De acordo com o delegado, o homem negou participação no crime, mas há indícios que o colocam como principal suspeito. A princípio, o crime foi cometido por motivos passionais. O homem foi levado para o Presídio de Pouso Alegre.

Nilsinho foi atingido por dois tiros próximo a uma casa lotérica

O crime

O ex-vereador foi morto a tiros na manhã do dia 9 de junho, no centro de Estiva (MG). Segundo a polícia, Nilsinho estava na cidade para compromissos pessoais, quando em frente a uma casa lotérica um homem encapuzado desferiu dois tiros em sua cabeça. O ex-vereador morreu no local.

A polícia acreditava que ele tinha sido vítima de execução, já que ele vinha recebendo ameaças e já havia registrado dois boletins de ocorrência.

Nilson Pereira de Toledo Filho tinha 59 anos e era divorciado. Ele deixou cinco filhos. Em Borda da Mata, foi vereador por três mandatos e chegou a ocupar a presidência da Câmara na legislatura 2008-2012. No ano passado, candidatou-se a prefeito e obteve 29,43% dos votos válidos, o que o deixou na segunda posição na disputa.