Hemocentro fica ao lado do hospital regional (Foto: PMPA)

A partir de agora quem estiver no hemocentro de Pouso Alegre doando sangue não precisará pagar a tarifa de estacionamento na Zona Azul. Ao efetuarem o cadastro, os doadores agora recebem um cartão emitido pela Secretária de Trânsito para ser fixado no veículo, e que tem validade pelo tempo de permanência no hemocentro.

A coordenadora do Hemocentro em Pouso Alegre, a médica Josiane Maria Pollini considera a ação “um benefício importante para os doadores de sangue, levando-se em conta o tempo entre o cadastro e a doação, que pode chegar a duas horas e meia”, completa.

O vereador Bruno Dias, a coordenadora do Hemocentro Josiane Maria Pollini, e o gerente de trânsito, Marcos Paco (Foto: PMPA)

Autor da indicação, o vereador Bruno Dias ressalta a importância da doação: “é notória a importância do ato de doar sangue e sabe-se que ninguém está livre de passar por alguma situação em que a transfusão seja necessária”, afirma.

Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil apenas 2% da população doa sangue, ficando abaixo do percentual mínimo de 3% orientado pela Organização Mundial da Saúde.

Hemocentro de Pouso Alegre
Horário: Segunda-feira das 07h as 11h, e de terça a sexta-feira das 07h  as 12h30
Endereço: Rua Comendador José Garcia, nº 825/846 – Centro