Cristiano Felício renovou com os Bulls (Foto: Divulgação Assessoria / Alexandre Loureiro / Inovafoto)

Cristiano Felício vai permanecer em Chicago. O pivô pousoalegrense assinou um novo compromisso com a Chicago Bulls e vai seguir vestindo a camisa 6 do time de basquete até 2021. Depois de duas boas temporadas na equipe, a vontade do ‘Brazilian Beast’ (Fera Brasileira), apelido que ganhou dos fãs, era permanecer na cidade. Vontade que prevaleceu.

Feliz com a renovação, Felício agradeceu a confiança de todos e quer fazer história no Bulls: “Estou muito feliz, minha vontade era ficar em Chicago, aqui me sinto em casa. Quero agradecer a confiança que todos sempre tiveram em mim desde que cheguei, o que me ajudou demais na adaptação, no meu crescimento como jogador. Na última temporada, voltamos aos playoffs. Agora quero ajudar o Chicago Bulls a alçar voos ainda mais altos, escrever a minha história nessa franquia“, afirmou Felício, campeão invicto da Summer League em 2016.

Feliz, Felício quer fazer história no Bulls

Além do talento, Aylton Tesch e Arlem Lima, agentes do pivô, destacam outros motivos que pesaram bastante para a permanência do brasileiro, assediado por outras equipes. “Havia um interesse mútuo. Houve procura de outros times da liga, mas o Chicago queria o Cristiano e ele queria ficar. Isso conta muito, essa sintonia entre jogador e equipe”, afirmou Tesch. “Felício é um jogador de potencial enorme, soube aproveitar a chance que teve na NBA e está totalmente identificado com os Bulls, com a cidade e com a torcida”, acrescentou Lima.

Até hoje, foram 97 partidas oficiais de temporada regular pelos Bulls (31 em 2015-2016 e 66 em 2016-2017), com média de 14 minutos, 4,3 pontos, 4,3 rebotes, 0,7 assistências e 0,3 tocos. Em playoffs, foram seis jogos (Chicago foi derrotado pelo Boston Celtics por 4 a 2). Felício acumula ainda três duplos-duplos na última temporada.