PousoAlegrenet

Menu

Exército realiza nova operação com helicópteros essa semana em Pouso Alegre

Operação para coroar o Curso de Pilotagem será realizada de 02 a 07 de julho. Ao todo são 10 aeronaves

Foto: 14º GAC

Voltou a chamar a atenção dos moradores de Pouso Alegre o sobrevoo frequente de Helicópteros do exército pela cidade. Segundo o exército, os voos fazem parte da Operação Pégasus em Fúria, operação para coroar o Curso de Pilotagem de Combate ministrado aos oficiais.

A operação será realizada de 02 a 07 de julho e recebe apoio do 14º Grupo de Artilharia de Campanha. Esta é a segunda vez nesse ano que Pouso Alegre é escolhida para esse tipo de operação. A primeira foi no início de maio, há dois meses atrás.

Foto: 14º GAC

De acordo com o exército, com o curso, os oficiais passam a ter a capacidade de coordenar e conduzir uma Operação Aeromóvel, seja como comandante de bordo, de pelotão, ou de uma esquadrilha de reconhecimento e ataque. Ao todo são 10 aeronaves: 7 de Fennec de reconhecimento e Ataque; e 1 pantera, 1 Cougar, e 1 Jaguar, ambos de emprego geral.

Ainda segundo o exército, Pouso Alegre foi escolhida devido a proximidade da base em Taubaté, além da abundância de áreas propícias à atividade aérea e receptividade da população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.