Piscina onde idosa foi encontrada morta (Foto: Reprodução EPTV)

Uma mulher de 78 anos de idade foi encontrada morta no início da tarde do sábado (22) na piscina da casa onde mora com a família, no bairro Jardim Canadá em Pouso Alegre. Segundo a Polícia Militar, Maria de Lourdes do Prado sofria de Alzheimer, e estaria sozinha quando caiu na piscina e se afogou.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia, a responsável por cuidar da idosa seria a nora da vítima. Ela teria saído de casa para almoçar e deixado a idosa e a outra senhora de 45 anos – que teria paralisia cerebral- aos cuidados do filho, de 17 anos. Mas o adolescente também teria saído. Sozinha, a idosa teria caido na piscina e se afogou.

Segundo os vizinhos, que viram a idosa afogada na piscina, a vítima não costumava ficar em casa sozinha e era bem cuidada pela família: “A nora é superprotetora, sabe, não deixava ela muito sozinha e quando ela ficava, ela deixava com o filho, né? Mas o filho teve que sair, teve compromisso também. Mas foi questão de minutos”, contou uma vizinha a EPTV. No velório da vítima, famílias e amigos não quiseram gravar entrevista.

Segundo o delegado André Vinicius Coraza, a perícia da polícia civil não constatou nenhum sinal de violência em relação ao caso. Os responsáveis pela guarda da idosa prestaram esclarecimentos na delegacia e foram liberados. No boletim de ocorrência o caso foi registrado como abandono de incapaz. As investigações continuam.

Com informações da EPTV