Foto: Airton Chips

Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (12) em Pouso Alegre suspeito de realizar assaltos utilizando uma máquina de dar choques. Segundo a Polícia Civil, Luciano Gonçalves de Sousa, de 40 anos, teria participado de pelo menos dois crimes na cidade.

A primeira vítima teria sido um caminhoneiro de 60 anos que teve o carro roubado. O caso aconteceu as 23h30 do dia 01 de julho. Poucas horas depois, as 6h30 da manhã do dia 02 de julho, uma enfermeira de 42 anos foi assaltada quando voltava do trabalho em um hospital. Ambos sofreram descargas elétricas.

A máquina de choque não foi encontrada na casa. O delegado disse que chegou até o suspeito através do carro que ele estaria usando nos crimes.

Operação prendeu suspeito (Foto: Reprodução EPTV)

“Conseguimos êxito em identifica-lo através de testemunhas e através do carro utilizado pelo autor”, explica o delegado. “A princípio ele negou, mas nós temos certeza da sua participação no delito e tudo vai ficar esclarecido no inquérito onde provavelmente ele será indiciado por crime de roubo”.

O suspeito foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e negou ter cometido os crimes. Porém, de acordo com a Polícia Civil o suspeito foi reconhecido por uma das vítimas. Ele foi encaminhado para o presídio da cidade.