O prefeito Rafael Simões anunciou na manhã desta  quinta-feira (27) a liberação da primeira parcela do 13º salário aos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura. Conforme informações da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, o pagamento entrou na conta corrente dos servidores já nesse dia, injetando R$ 3.905.455,77 na economia de Pouso Alegre, especialmente no setor de comércio e serviços.

O prefeito lembra que o pagamento está sendo realizado dentro do prazo, até mesmo antecipado, já que a lei estabelece que a primeira parcela seja paga até o dia 30 de novembro. “É um dinheiro esperado por todos, com ele os servidores podem quitar seus compromissos e o comércio recebe um impulso extra, um aquecimento perante a crise que o Brasil enfrenta”. E completa: “Apesar das dificuldades de caixa, entre as nossas prioridades estão os servidores”, disse o prefeito. Para ele, o adiantamento do benefício, muito embora o município esteja num momento de crise, é resultado do equilíbrio econômico imposto pela administração municipal.

Para o secretário Municipal de Administração e Finanças Júlio César Tavares,  o pagamento da parcela do 13º também significa uma injeção de ânimo na economia da cidade. “E mais, o pagamento alivia a preocupação da administração, que sofre com o receio de ultrapassar o limite prudencial que traz sanções administrativas de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, revela o secretário.