PousoAlegrenet

Menu

A triste carta de um usuário do transporte público em Pouso Alegre

Carta relata não apenas os problemas enfrentados, mas como o passageiro se sente

Com grande frequência o PousoAlegrenet recebe alguma mensagem de morador insatisfeito com os serviços de transporte público na cidade. Muitas vezes casos soltos, que se vistos isoladamente podem até parecem pequenos ou pontuais para alguns. Não para nós, que recebemos esses ‘pedidos de ajuda’ quase todo dia. Muito menos para os usuários.

Virou rotina. Uma difícil e triste rotina. Para todos. Para os usuários. Para você leitor. E para nós, que para tentar ajudar, noticiamos, e noticiamos, e noticiamos, os problemas que há muito tempo deixaram de ser novidade.

As vezes um simples relato, vira no final um ‘pedido de socorro’. Algumas vezes tem foto. Em outras vídeo. Nem sempre o relato ou as imagens conseguem transmitir a difícil realidade. Mas no fim da noite desta quinta-feira (6) o ‘pedido de ajuda’ foi um pouco diferente.

Um auxiliar de cozinha, morador do bairro Faisqueira, tirou fotos, e escreveu uma carta. Danilo Coutinho relatou tudo o que tem passado recentemente com o serviço de transporte público da cidade. Não apenas os problemas enfrentados, mas como o passageiro se sente. Triste. Confira:

Carta de um usuário do transporte público em Pouso Alegre

* Por Danilo Coutinho – 06/07/2017

Foto: Danilo Coutinho

Foto: Danilo Coutinho

Foto: Danilo Coutinho

Foto: Danilo Coutinho

Várias vezes os ônibus da estão atrasados. Sujos. Ando de ônibus há muito tempo. Mas de um tempo para cá, eles estão cada vez piores.

Trabalho a noite, entro no meu serviço as 17:00. Normalmente pego o ônibus das 16:20 (horário que está no site que o ônibus sai da Britasul, local de saída dos circulares). Ele passa as 16:35.

Moro no bairro Faisqueira, e está cada vez mais difícil contar com a colaboração desta empresa. Há umas 4 ou 5 semanas o ônibus que eu costumo pegar das 16:20 passou as 17:30. E eu entro às 17:00. Minha sorte que meu patrão foi super-compreensível comigo. Ele sabe que sou pontual e não me atraso atoa.

Meu horário de serviço mudou a partir dessa semana. Entro às 13:00.

Ontem peguei o ônibus 12:20. Hoje uma moça com criança no colo estava no ponto de circular desde 12:00. E não passou nenhum ônibus!

Quando fomos pegar o ônibus era 12:40. Estava lotado. Não tinha mais lugar para sentar, lugar para ficar de pé. A roleta nem estava mais rodando. A moça que estava com a criança ficou para trás, porque não haveria lugar para ela se sentar com sua filha.

Foto: Danilo Coutinho

Muitas pessoas que estavam acostumadas a pegar este ônibus todos os dias ficaram para trás. Crianças perderam aulas e adultos serviços.

Cheguei atrasado no meu serviço mais uma vez devido a falta de profissionalidade e pontualidade da parte da empresa.

Quando estava chegando no ponto que eu iria descer, falei com o motorista: “motorista a roleta não está rodando de tão lotado que está, posso passar o cartão e descer pela a porta da frente?”.

Foto: Danilo Coutinho

Foto: Danilo Coutinho

Ele me ignorou e não me respondeu.

Falei com o cobrador, e ele falou que dava para eu passar pela roleta porque iria descer bastante gente junto comigo e teria como descer.

Desceu duas pessoas. Eu estava na parte da frente. O cobrador não permitiu que eu descesse e tive que passar com o corredor lotado. Empurrando e esbarrando nas pessoas. Me senti humilhado por ter pedido um favor tão simples e ser negado na frente de tantas pessoas.

Lamentável.

Espero que me ajude a divulgar o acontecido. Porque não sei se está muito visível na foto mas  tem ônibus que está todo sujo , sem manutenção, e em estado crítico.

Obrigado pela atenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.