Imagem: Reprodução EPTV
Imagem: Reprodução EPTV

Jornalistas da EPTV Sul de Minas foram agredidos por um vereador nesta sexta-feira (4) em Varginha (MG). O Vereador Marco Antônio de Souza (PRB), conhecido como Marquinho da Cooperativa, chutou o repórter cinematográfico Tarciso Silva e fez ameaças à repórter Andreia Marques.

A agressão aconteceu durante uma reportagem sobre o aterro sanitário de Varginha. Ao chegar no lixão, que é público, o vereador impediu a equipe de entrar no local e ao ser questionado sobre o impedimento, respondeu:

“Você sabe com quem você está falando? Sabe com quem você está falando? Sabe com quem você está falando?”. Depois ele ameaça a repórter. “Aqui nóis já matou uns três, minha filha. Eu sou homem”. E depois diz que vai chamar pessoas que estão no local. “Tenho mulher pra conversar com você aí, pera aí”. Por fim, o vereador parte para cima do repórter cinematográfico e o agride com um chute na perna.

Momentos depois, ele chega a se desculpar. “Eu tô errado e já te pedi desculpa. Vamos conversar ‘de boa’. Eu te explico certinho”, diz. A EPTV disse que tentou novo contato com o vereador, que se recusou a gravar entrevista sobre a agressão.

Imagem: Reprodução EPTV
Imagem: Reprodução EPTV