A partir desta quinta-feira (3) cada logradouro em Pouso Alegre passará a conter um CEP específico. Segundo os correios, cada avenida, praça, rua, travessa e outro contará com um CEP individual. O CEPs estarão codificados dentro da faixa de CEP 37549-000 à 37562-999, substituindo o código geral 37550-000, usado anteriormente para todos os logradouros.

Ainda de acordo com os correios, o CEP específico por logradouro contribuiu para a melhoria da qualidade dos serviços prestados, já que simplifica a separação de cartas e encomendas, possibilita a automatização dos processos de separação, encaminhamento e entrega dos objetos postais.

Os correios ainda destacam que o CEP tornou-se uma ferramenta necessária na sociedade por servir de referência em cadastramento de endereços para o comércio eletrônico, concessionárias de serviço público, órgãos públicos, bancos, imobiliárias, entre outros.

Por isso o correio pede que cada cidadão divulgue o novo CEP do seu endereço aos seus correspondentes para agilizar a atualização de seu cadastramento nas organizações de interesse.

Cada domicílio deverá receber em breve um folheto dos correios contendo o novo CEP do seu logradouro e a forma correta de endereçar suas cartas e encomendas.  Os moradores ainda poderão consultar em breve o CEP pela internet (link) ou pelo guia de CEP do município, disponível nas agências dos correios e na versão eletrônica no portal dos correios (link).