Divulgação

Pela primeira vez, Pouso Alegre receberá o Circuito Sesc de Corridas. As provas serão no dia 1º de outubro (domingo), com largada, às 8 horas, em frente a unidade do Sesc (Av. Vicente Simões, 152, centro). Haverá provas de corrida de rua de 5K e de 10K, e a caminhada terá percurso de 2,5K.

Gustavo Pacheco, analista de Serviços Sociais do Sesc, explica que o objetivo da corrida é promover a socialização e integração dos participantes. “É uma corrida inovadora, onde pode atender toda a família e, também, atletas profissionais e não profissionais, porque teremos etapa de caminhada, e corrida de 5k e 10k. O Objetivo maior é integrar a família e principalmente os comerciários e seus dependentes”, explica.

Para Alexandre Magno, presidente do Sindicato do Comércio do Vale do Sapucaí, que é parceiro do evento, o Circuito Sesc de Corridas traz vários benefícios para a cidade. “Além de proporcionar qualidade de vida, o Circuito Sesc traz muitas pessoas de fora, que acabam conhecendo a cidade e consumindo no comércio local”, destaca.

Os interessados podem se inscrever no site www.circuitosesc.com.br enquanto tiver vagas. O valor para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e seus dependentes, com carteirinha atualizada do Sesc, é de R$ 24. Para o público geral a taxa é de R$ 44.

KIT

Os inscritos terão um kit exclusivo contendo camisa da prova, sacola, porta-óculos, número de peito e chip. Ao final do percurso, os atletas receberão medalha de participação.

ETAPAS

Em 2017, o Circuito Sesc de Corridas passará por seis cidades mineiras, levando o incentivo à pratica da corrida de rua, a promoção de hábitos de vida saudáveis e proporcionando momentos de integração entre os participantes. Confira a programação:

3/9 – Araxá
24/9 – Poços de Caldas
1º/10 – Pouso Alegre
22/10 – Uberlândia
29/10 – Sete Lagoas
19/11 – Montes Claros

SERVIÇO
Circuito Sesc de Corridas em Pouso Alegre
Data: 
1º de outubro de 2017 (domingo)
Horário: concentração, a partir das 6h30. Largada, às 8h.
Local da largada: av. Vicente Simões, 152, Centro.
Percursos: Corrida: 5K e 10K | Caminhada: 2,5K
Inscrições pelo site: www.circuitosesc.com.br.
Retirada do Kit no Sesc Pouso Alegre:
29/9/2017 (sexta-feira), das 9h às 19h
30/9/2017 (sábado), das 9h às 13h
Informações: (35) 3423-8634