O lixo foi espalhado pelo canteiro central que momentos antes a equipe havia limpado

A Prefeitura de Pouso Alegre divulgou nesta segunda-feira (7) um vídeo nas redes sociais pedindo apoio dos moradores para manter a cidade limpeza. Segundo a prefeitura, há situações que tem ido na contra-mão do bom senso.

Como exemplo, a prefeitura disse que enquanto uma equipe de trabalhadores executava serviços de limpeza na Praça Maria de Fátima Campos (rotatória) no bairro Pousada dos Campos, moradores depositaram sacos de lixo no canteiro central, que imediatamente foram rasgados por cães. O lixo foi espalhado pelo canteiro central que momentos antes a equipe havia limpado.

“Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar. É mais fácil do que se imagina”, defende o Departamento de Limpeza Urbana.

“Por exemplo, ao evitar o escarte inadequado, seja em vias, terrenos e canais, o morador exerce um ato de cidadania e contribui com a manutenção da limpeza urbana. Outro exemplo de algo bem simples: Não deposite o lixo nos canteiros centrais das avenidas, coloque os sacos de lixo na porta de casa apenas nos dias e horários da coleta. Assim, evita-se a ação de animais e de outros agentes que podem rasgar os sacos e deixar o lixo espalhado”, aconselha.