Uma interrupção programada de Energia da CEMIG durante um programa da Rádio Univás na manhã da quinta-feira acabou gerando polêmica nas redes sociais. Durante meia hora, o vereador Bruno Dias, que também é funcionário da FUVS, juntamente com outra funcionária, falavam sobre a intervenção, e usavam do programa para convocar a população para fazer uma manifestação na frente da faculdade de medicina. Foi quando aconteceu o corte.

No áudio, é possível ouvir uma pessoa ao fundo pedindo para interromper a programação. Segundos depois, a rádio FM sai do ar, mas continua sendo transmitida por alguns minutos pela internet.

O desligamento acabou levantando suspeitas, já que acontece logo após a convocação para uma manifestação. A polêmica aumentou ainda mais após discurso do prefeito Rafael Simões no auditório da FUVS minutos depois: “E ai qual é a surpresa. Dois professores falando na nossa FM. Derrubaram a torre de FM. Essa é a democracia desse pessoal”, criticou.

Ao mesmo tempo que o discurso ocorria, a TV Câmara de Pouso Alegre, que também possui uma rádio, publicou na redes social o aviso da CEMIG informando a interrupção programada: “Assim como outras emissoras, hoje, a TV Câmara e Rádio Legislativa FM deverão ficar fora do ar até o início da tarde por conta de uma interrupção de energia na área que abriga os equipamentos das respectivas emissoras”, confirmou a Câmara.

O problema por falta de energia também havia sido confirmado por um dos locutores da Rádio Univás em uma postagem do jornalista Fernando Lima na rede social.