Estacionamento do SerraSul Shopping (Foto: Divulgação)

Motoristas de Pouso Alegre não precisarão mais ficar embaixo das arquibancadas do Estádio Manduzão enquanto aguardam realização da vistoria dos veículos. A partir do dia 11 de setembro, o serviço executado pela Polícia Civil, será realizado no estacionamento do SerraSul Shopping.

A mudança pretende dar melhor atendimento e conforto aos usuários do serviço: “A ida desse serviço [para o SerraSul Shopping] trará maior agilidade, comodidade, segurança e presteza, com todo o conforto que o empreendimento agrega”, ressalta o delegado regional de Pouso Alegre, André Vinícius Corazza. A migração do departamento para o SerraSul Shopping segue uma tendência já difundida em São Paulo, Rio de Janeiro e em expansão no estado de Minas.

Para o superintendente do SerraSul Shopping, Janderson Mendes, a ida do serviço de vistoria do Detran-MG para o shopping reforça dois compromissos tácitos do empreendimento com a região: sua função social, de cooperação e auxílio às ações com impacto positivo na comunidade regional; e de utilidade pública, com o compromisso de ofertar serviços relevantes à população.

SerraSul Shopping possui estacionamento amplo (Foto: Divulgação)

“Por ter esse compromisso com a comunidade regional, estamos viabilizando essa e outras parcerias, a fim de que nossos clientes possam aproveitar sua ida ao shopping para somar aos momentos de lazer a possibilidade de resolver problemas do dia a dia”, considera.

Por outro lado, o superintendente avalia que a chegada do departamento reforça os atrativos comerciais do shopping ao incrementar o fluxo de pessoas no empreendimento e atrair novos públicos. Em média, o Detran-MG de Pouso Alegre realiza em torno de duas mil vistorias de veículos por mês.

Estacionamento do SerraSul Shopping (Foto: Divulgação)

Vantagens

Jeanderson Mendes lembra que os clientes que forem utilizar o serviço do Detran vão contar com uma série de vantagens, a começar pela infraestrutura do estacionamento do shopping. Amplo, moderno, confortável e seguro, ele poderá ser utilizado de forma gratuita pelo período de até uma hora para quem for utilizar o serviço de vistoria. “É importante lembrar ainda que, durante a semana, o estacionamento é gratuito para o público em geral, até às 14h, em nossa promoção de horário de almoço”, ressalta o superintendente.

A mobilidade é outro ponto favorável. O shopping possui um ponto de ônibus exclusivo, com desembarque em frente a uma de suas entradas principais. Diversas linhas de ônibus, que cobrem os períodos matutino, vespertino e noturno, garantem o transporte dos moradores. Vagas exclusivas para deficientes físicos e acesso totalmente adaptado são outros diferenciais.

Há ainda um ponto de táxi com veículo credenciado que oferece preços diferenciados aos clientes, Caixa Eletrônico 24 horas, além de serviços gratuitos oferecidos pelo empreendimento: como empréstimo de carrinhos de bebê, cadeira de rodas, fraldário, banheiro família e internet sem fio.