A prefeitura de Pouso Alegre publicou na sexta-feira (22) o edital de concorrência para a concessão do serviço de estacionamento rotativo nas vias públicas da cidade. A zona azul está  suspensa desde o dia 25 julho, quando se encerrou o contrato com a prestadora do serviço. A concorrência está marcada para acontecer no dia 30 de outubro.

O novo edital prevê que haja ampliação de ruas e vagas, e fiscalização com vídeo monitoramento. O valor e a forma de pagamento seguirá as mesmas: R$ 2,00 por hora, através de créditos adquiridos em lojas ou aplicativos.

Preço e forma de Pagamento
O edital prevê o valor unitário de R$ 2,00 por hora, para veículos de 4 rodas. O pagamento da Zona Azul poderá ser feito através de créditos eletrônicos, adquiridos por aplicativo para celulares, ou nos pontos de venda. O edital prevê o mínimo de 1 ponto de venda ativo para cada 30 vagas em operação.

Horário e tempo de permanência
A zona Azul funcionará de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00 horas; e aos sábados das 8:00 às 13:00 horas. O tempo máximo de permanência em um determinado local é de 120 minutos.

Ampliação de ruas e vagas
Segundo o edital, o número de ruas e vagas de estacionamento rotativo na cidade pode ser ampliado, de um mínimo de aproximadamente 1.000, podendo chegar a 1.800 vagas. Áreas como o entorno da rodoviária, da Praça João Pinheiro, Igreja de Fátima, Delegacia de Policia Civil, passarão a integrar o estacionamento rotativo. Clique para ver o mapa expandido

Fiscalização com videomonitoramento
De acordo com o edital, o monitoramento será feito através de funcionários da empresa (monitores), que comunicarão através de imagens online os veículos em situação irregular. As imagens serão transmitidas de forma online aos Agentes de Trânsito que, ao assistir o vídeo, poderão confirmar a situação de irregularidade, e emitirão os autos de infração.

Repasse para a prefeitura
Segundo o edital, vencerá a concorrência a empresa que oferecer maior percentual de repasse a prefeitura do valor que será arrecadado com o serviço. O mínimo estabelecido é de 15%.