Esgoto sendo lançado dentro das galerias

A equipe da empresa Atual, que vem fazendo a limpeza das galerias pluviais, se deparou nesta sexta-feira (22) com um riacho de esgoto sendo lançado na rede pluvial que passa na Rua Comendador José Garcia, no centro de Pouso Alegre.

A grande quantidade de esgoto lançada impediu a realização do serviço no período da manhã, e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) teve que ser chamada ao local.

‘Riacho’ de Esgoto correndo pela galeria (Foto: PousoAlegrenet)

A Gerente Regional da Copasa, Rosangela Krepp, justificou que houve uma obstrução na rede de esgoto que é do tipo mista. “O sistema aqui é o misto. Como ocorreu aqui um obstrução de esgoto, ela extravasou para galeria. Mas estamos aqui com dois caminhões hidro e já desobstruímos”.

Rosangela explica o porquê dessa obstrução: “As redes são calculadas para receber apenas o esgoto sanitário, e não frauda, óleo, e outras coisas que tem sido jogadas na rede. É por isso que acontece a obstrução. A rede não é preparada para receber lixo”, explica.

Caibro de madeira flutuando em meio ao esgoto na galeria

Além do esgoto, a equipe que tem realizado a limpeza tem encontrado nas galerias muitos resíduos da obra de ampliação, como tijolos, areia e até caibros de madeira.

Nossa equipe esteve no local e pode constatar a grande quantidade de esgoto correndo nas galerias. Confira abaixo o vídeo transmitido ao vivo pela nossa página no facebook.