PousoAlegrenet

Menu

Limpeza encontra caibros de madeira e ‘riacho’ de esgoto em galeria pluvial no centro de Pouso Alegre

Copasa justificou que houve uma obstrução na rede de esgoto que extrapolou para as galerias pluviais

Esgoto sendo lançado dentro das galerias

A equipe da empresa Atual, que vem fazendo a limpeza das galerias pluviais, se deparou nesta sexta-feira (22) com um riacho de esgoto sendo lançado na rede pluvial que passa na Rua Comendador José Garcia, no centro de Pouso Alegre.

A grande quantidade de esgoto lançada impediu a realização do serviço no período da manhã, e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) teve que ser chamada ao local.

‘Riacho’ de Esgoto correndo pela galeria (Foto: PousoAlegrenet)

A Gerente Regional da Copasa, Rosangela Krepp, justificou que houve uma obstrução na rede de esgoto que é do tipo mista. “O sistema aqui é o misto. Como ocorreu aqui um obstrução de esgoto, ela extravasou para galeria. Mas estamos aqui com dois caminhões hidro e já desobstruímos”.

Rosangela explica o porquê dessa obstrução: “As redes são calculadas para receber apenas o esgoto sanitário, e não frauda, óleo, e outras coisas que tem sido jogadas na rede. É por isso que acontece a obstrução. A rede não é preparada para receber lixo”, explica.

Caibro de madeira flutuando em meio ao esgoto na galeria

Além do esgoto, a equipe que tem realizado a limpeza tem encontrado nas galerias muitos resíduos da obra de ampliação, como tijolos, areia e até caibros de madeira.

Nossa equipe esteve no local e pode constatar a grande quantidade de esgoto correndo nas galerias. Confira abaixo o vídeo transmitido ao vivo pela nossa página no facebook.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.