PousoAlegrenet

Menu

Novo conselho diretor provisório da FUVS é definido em audiência de conciliação

Novo Conselho Diretor Provisório ficará no comando da FUVS até que uma nova eleição seja realizada

Andrea Adão, Coronel Cássio e Dr. Felix foram escolhidos para o conselho diretor provisório

Uma audiência de conciliação realizada na tarde desta segunda-feira (4) no Fórum de Pouso Alegre definiu qual será o conselho diretor provisório da Fundação de Ensino do Vale do Sapucaí (FUVS).

Os escolhidos são:

  • Dr. Felix Bazzano, médico, professor, já foi reitor da FUVS;
  • Coronel Cássio Antônio Fernandes, comandante da 17ª Região da Polícia Militar;
  • Andréa Adão, Superintendente Regional de Ensino.

O novo Conselho Diretor Provisório ficará no comando da FUVS até que uma nova eleição seja realizada. Até lá, um relatório diário terá que ser apresentado ao Ministério Público. A expectativa é que a eleição ocorra em 90 dias.

Como será feita a eleição

A eleição será feita nos moldes do estatuto antigo da Fundação, que foi revigorado. Nele, o Governador do Estado tem o poder de decidir entre as opções eleitas pela Assembleia da Fundação, que é formada por membros da diretoria e reitoria da FUVS, mas na sua maioria, por instituições da comunidade, como a ACIPA, PM, FDSM, Arquidiocese, e outros.

Podem se candidatar funcionários da FUVS e membros da comunidade. Cada funcionário da FUVS tem direito a votar em um dos funcionários inscritos, e os dez nomes mais votados vão para votação na assembleia. Já os membros da comunidade apresentarão seus currículos à Assembleia Geral da Fundação.

Os membros da assembleia votam e elegem 4 representantes da comunidade e 8 funcionários. Os mais e menos votados são divididos em duas listas sextuplas, com 2 representantes da comunidade e 4 funcionários em cada lista.

Essas duas listas serão entregues ao Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), que escolherá qual delas será nomeada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.