Ainda no meio do ano passado, o Pousoalegrense André Luís chegou ao Santa Cruz por empréstimo do Atlético/PR para a disputa do Campeonato Pernambucano sub-20. Humilde, morou um tempo no alojamento do Arruda e começou a trilhar seus passos no clube.

Conseguiu se destacar nas categorias de base e no início desta temporada foi integrado ao elenco profissional. Ganhou espaço aos poucos, virou titular e segue firme na equipe coral. Inclusive, foi comprado em definitivo pelo clube.

O Santa Cruz já teve quatro técnicos na temporada 2017 e André Luis segue com moral com todos eles. O jogador já atuou em 43 dos 48 jogos do Tricolor na temporada. Número expressivo e que o coloca como o atleta com mais jogos pelo clube em 2017, ao lado do goleiro Júlio Cesar.

“Eu acho que naquela época, do Vinicius Eutrópio para agora, o que mudou foi minha performance dentro de campo. Com o passar do tempo eu amadureci bastante. Me vejo um profissional completo, mas sei que tenho muito a ser corrigido.Tenho bastante coisa para melhorar ainda”, afirmou o atleta que apontou alguns fundamentos a serem aprimorados. “Finalização, jogo sem bola e movimentação.”

Aliando velocidade com bons passes, André Luis deve seguir na equipe e deve ser um dos companheiros de Grafite no ataque coral. Ao menos é isso que os treinos têm demonstrado. Algo positivo, mas que ele sabe que não pode relaxar. A concorrência na sua posição é forte. “Eu vejo essa disputa muito saudável pela qualidade do elenco. Temos peças como Bruno Paulo e Augusto e é uma briga boa. Fico feliz e é sinal que meu trabalho está dando certo e espero continuar assim até o fim do campeonato”, comentou.

Natural de Pouso Alegre/MG, o garoto começou o ano como promessa e virou realidade. O canhoto é atacante de beirada, veloz e bate bem na bola. Antes do Santa, já havia defendido o Guaratinguetá/SP no Campeonato Brasileiro da Série C, em 2015, e jogou no Brasília no ano passado. Este ano, foi assediado por outros clubes, como a Chapecoense/SC, mas não houve proposta oficial.