Copasa teve que cortar asfalto novo para conserto de esgoto (Foto: PousoAlegrenet)

Um tapete. Foram esses os comentários de muitas motoristas que passaram na quarta-feira (25) pela Avenida Marechal Castelo Branco em Pouso Alegre. A via, onde fica o 14º Grupo de Artilharia de Campanha, é uma das mais movimentadas da cidade, e teve todo o seu asfaltamento refeito durante os últimos dias.

A obra terminou de ser realizada na quarta-feira (25). Mas não deu tempo nem do asfalto esfriar, e em menos de 24 horas, já ganhou seu primeiro buraco. E não foi por causa da chuva na manhã desta quinta-feira (27). O buraco foi aberto pela equipe da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA).

Intrigados com a situação, muitos moradores que passavam pela via chegaram a parar no local. Um morador, que não quer ser identificado,  informou o PousoAlegrenet do fato e criticou: “A Copasa é brincadeira. Acabaram de asfaltar avenida do quartel ontem e já abriram um buraco hoje”, reclamou.

Copasa teve que cortar asfalto novo para conserto de esgoto (Foto: PousoAlegrenet)

Mas segundo o Gerente da Copasa, Tales Noronha, a obra foi necessária. Segundo ele, o buraco teve que ser aberto para consertar um ramal de esgoto esmagado durante a própria obra de reasfaltamento:

“Quando refizeram o asfalto, passou maquinas de grande porte soltando asfalto quente em 100, 140 graus. Essas maquinas pesam em torno de 20 a 30 toneladas. E ela passando com o asfalto quente esmagou a ligação do ramal de esgoto. Ai o esgoto não funcionou, e tivemos que cortar para refazer a ligação”.

Para o Secretário de Obras, Argeu Quintanilha, a abertura muitas vezes é inevitável, mas ele cobra que o reasfaltamento da Copasa seja de qualidade: “Em caso de instalações antigas é inevitável. Se tiver um entupimento tem que abrir. Cabe a nós fiscalizar a qualidade do reasfaltamento”, disse.