Comunicamos que estamos considerando inválida a enquete realizada desde ontem no facebook sobre o projeto de cidadania LGBT e combate a homofobia que gerou polêmica sobre identidade de gênero.

O motivo, é que após reclamações, auditamos os perfis de centenas de pessoas que votaram na enquete, e percebemos uma quantidade a cima do normal de pessoas de outras cidades participando, na grande maioria a favor do PL.

Por isso, estamos removendo a enquete e a matéria sobre o resultado.

O PousoAlegre.net nunca tomou a medida de restringir seus posts no facebook, principalmente porque uma boa parte do público que é de Pouso Alegre, pode estar morando fora a trabalho ou estudo, mas continua pousoalegrense e se interessando pela cidade. Porém, em vista do que aconteceu, a partir de agora vamos considerar esse tipo de restrição nas enquetes.

Gostaríamos de agradecer as pessoas que amigavelmente vieram nos avisar disso, e repudiar insinuações maldosas quanto a nossa imparcialidade. Tem gente que enxerga maldade e interesses em tudo.

O PousoAlegre.net não se preocupa em emitir opinião, influenciar, defender causas, bandeiras, ou partidos políticos. Nossa única preocupação é de informar, esclarecer, e dar voz a sociedade. Desta forma, temos garantido nossa liderança em audiência e nosso sucesso. E não iriamos por em risco 7 anos de trabalho.

As enquetes são uma das formas que encontramos para que a população, e não apenas seus representantes, se expressem. E as vezes, esses números costumam incomodam alguns, pois indicam posições contrárias as suas. Mesmo assim, vamos continuar a faze-las, e como sempre, estamos comprometidos a corrigir qualquer erro ou injustiça.

Agradecemos o apoio de todos aqueles que nos acompanham e sabem da seriedade do nosso trabalho.