Pais ou responsáveis por alunos que fizeram a inscrição no cadastro escolar para vaga em escola pública municipal no ano de 2018, para o pró-infância, Educação Infantil, devem se dirigir a uma unidade de ensino mais próxima da sua residência para efetivar a inscrição e matrícula. As inscrições começaram na quarta-feira (1º de novembro) e vão até o dia 17.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, 1.317 alunos já fizeram o cadastramento escolar em junho para ingresso em 2018 na rede pública, inscritos estes oriundos de outros municípios ou de escolas particulares, que agora residem em Pouso Alegre, bem como jovens que desejam retornar ao ensino fundamental.

Para que o aluno seja inscrito, são necessários os seguintes documentos:

Somente para as crianças de 0 a 3 anos

A Secretaria de Educação esclarece que a inscrição não é garantia de vaga no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) e sim, uma pré-seleção para uma classificação que será realizada por uma comissão de matrícula e divulgada dia 4 de dezembro próximo. Outro detalhe que deve ser observado pelos pais ou responsáveis, é que tudo o que for informado no momento da inscrição deverá ser comprovado no momento da matrícula, caso a criança consiga a vaga.

O período de inscrição deve ser rigorosamente observado pelos pais ou responsáveis, alerta Alessandra Cassemiro Pereira Patriota, orientadora educacional da Secretaria Municipal de Educação. E mais: a ordem de chegada não é critério para a classificação, portanto, é importante que os interessados se atentem para o período de inscrição, pois depois deste não será possível fazê-la.