PousoAlegrenet

Menu

Escolas municipais estão com inscrições e matriculas abertas em Pouso Alegre

As inscrições começaram na quarta-feira (1º de novembro) e vão até o dia 17

Pais ou responsáveis por alunos que fizeram a inscrição no cadastro escolar para vaga em escola pública municipal no ano de 2018, para o pró-infância, Educação Infantil, devem se dirigir a uma unidade de ensino mais próxima da sua residência para efetivar a inscrição e matrícula. As inscrições começaram na quarta-feira (1º de novembro) e vão até o dia 17.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, 1.317 alunos já fizeram o cadastramento escolar em junho para ingresso em 2018 na rede pública, inscritos estes oriundos de outros municípios ou de escolas particulares, que agora residem em Pouso Alegre, bem como jovens que desejam retornar ao ensino fundamental.

Para que o aluno seja inscrito, são necessários os seguintes documentos:

  • CPF do responsável
  • Certidão de nascimento da criança ou adolescente
  • Carteirinha do SUS Nacional e Municipal
  • Cartão de vacinação
  • Comprovante de residência (no nome de um dos responsáveis)

Somente para as crianças de 0 a 3 anos

  • Último comprovante de renda dos responsáveis (mês de outubro) ou declaração com firma reconhecida em cartório caso não tenha registro em carteira
  • Cartão da Bolsa Família ou número do NIS do aluno que deve ser solicitado no CRAS do bairro (caso a criança receba este benefício).

A Secretaria de Educação esclarece que a inscrição não é garantia de vaga no Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) e sim, uma pré-seleção para uma classificação que será realizada por uma comissão de matrícula e divulgada dia 4 de dezembro próximo. Outro detalhe que deve ser observado pelos pais ou responsáveis, é que tudo o que for informado no momento da inscrição deverá ser comprovado no momento da matrícula, caso a criança consiga a vaga.

O período de inscrição deve ser rigorosamente observado pelos pais ou responsáveis, alerta Alessandra Cassemiro Pereira Patriota, orientadora educacional da Secretaria Municipal de Educação. E mais: a ordem de chegada não é critério para a classificação, portanto, é importante que os interessados se atentem para o período de inscrição, pois depois deste não será possível fazê-la.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.