PousoAlegrenet

Menu

Evento de Airsoft reúne 120 pessoas e arrecada donativos em Ipuiúna

A Operação Monte Castello arrecadou donativos para Hospital e homenageou veteranos da Segunda Guerra Mundial

Cento e vinte pessoas com armas na mão e usando farda e coletes ocuparam a Pedra da Boa Vista em Ipuiúna no domingo (29). Apesar do figurino, não era nenhuma guerra de verdade. As armas não eram de fogo, e sim do esporte Airsoft.

Eles foram a Ipuiuna participar de um evento chamado Operação Monte Castello. O jogo recontava a história de quando a Força Expedicionária Brasileira (FEB) invadiu e conquistou Monte Castello, na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. No jogo o resultado podia ser diferente, mas assim como em 1945, os brasileiros e ingleses acabaram vencendo os alemães.

A atividade teve ainda caráter filantrópico e arrecadou 130 kg de alimentos e material de limpeza que foram doados à Santa Casa da Misericórdia de Ipuiúna. O evento contou com a parceria da Polícia Militar da cidade, através do Sargento PM Lombello, que também jogou, do vereador Rafael Aboláfio e patrocínio oficial da Hobby Alfa Modelismo e Airsoft.

Os organizadores Cris Rodrigues, Ed Pereira e Wagner Couto, que praticam o airsoft em Pouso Alegre em uma equipe chamada Mercenaries Squad, contam que o evento atingiu a meta e, além da diversão e prática do esporte, a operação deu grande visibilidade a este esporte que simula combate real de guerra e conflitos.

“O evento superou as expectativas de participação e execução. Além do lugar ser um presente da natureza, todos conseguiram se divertir. Já estamos pensando na edição do ano que vem”, conta Cris Rodrigues que coordenou a Missão Monte Castello.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.